Volta de Soteldo ao Santos é descartada e pega todo mundo de surpresa
Na última segunda-feira (11), o Santos garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro de forma antecipada, após vencer o Coritiba por 2 a 0, fora de casa, com golaços de Wendel Silva e Rómulo Otero, ainda no primeiro tempo da partida.
Agora restando apenas duas rodadas para o fim da temporada 2024, o Peixe vai em busca do título da competição, sendo o grande favorito à conquista desde o início do ano. Para o ano que vem, a diretoria do clube deve promover mudanças importantes, principalmente no elenco.
Após a conquista do acesso do Santos para a primeira divisão nacional a partir de 2025, uma das principais torcidas organizadas do clube, a Torcida Jovem, emitiu uma nota extensa pontuando vários assuntos que, segundo eles, precisam ser resolvidos internamente no Peixe.
Dentre vários pontos, o retorno de Soteldo à Vila Belmiro é algo considerado inadmissível e a torcida já deixou claro que não vai aceitar tal feito. Atualmente, o atacante venezuelano está emprestado ao Grêmio e mesmo o time gaúcho tendo interesse na sua contratação de forma definitiva, as negociações seguem travadas porque o Tricolor não quer pagar o valor pedido pelo Peixe de aproximadamente R$ 28 milhões.
Antes de Jorge Sampaoli ser anunciado como o novo treinador do Rennes, da França, existiam especulações de que o técnico poderia estar de volta ao Santos a partir do ano que vem. Com seu retorno, muitos afirmaram que Soteldo também poderia voltar já que teve uma boa relação com o treinador argentino.
Santos sem Soteldo
Sem Sampaoli, as chances de Soteldo retornar ao Santos se reduzem ainda mais. Além da torcida não admitir sua volta, o próprio jogador demonstra indiferença quando o assunto é o Peixe. O atleta deve ser negociado junto ao Grêmio e em caso de negativa, o Santos deve procurar outro clube para emprestá-lo ou negociá-lo em definitivo.